Vivo na Copa do Nordeste e artilharia de Pipico: como chega o Santa Cruz?
MatériaMais Notícias
da brwin: Depois de vencer o Luverdense, o Fluminense se prepara para encarar mais um adversário na Copa do Brasil. Dessa vez, o adversário é o Santa Cruz, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira. Os pernambucanos são conhecidos da maioria do público, mas oLANCE! conversou com os jornalistas Daniel Gomes, da Globo Nordeste, eRicardo Luís, da CBN Recife,para saber os principais pontos da equipe atualmente. Confira!
Como o Santa Cruz chega para a partida?
da dobrowin: Com confiança. O time já conseguiu fazer bons jogos na Copa do Brasil e, diante do ABC, na segunda fase, fez o melhor jogo do ano. Uma vitória de 3 a 0 incontestável diante de um Arruda cheio – mas nem de longe o Arruda abarrotado de outras épocas.
Quais são os pontos fortes da equipe?
A defesa sólida é a principal característica da equipe. Tem uma defesa que encontrou solidez, apesar de durante esses quatros primeiros meses, ter oscilado em alguns jogos. Outro ponto forte é o atacante de referência, Pipico, que é um dos artilheiros da Copa do Brasil com quatro gols.
E os pontos fracos?
O time tem uma criação que deixa a desejar e é ponto de preocupação do técnico Leston Júnior. O jogo ofensivo pelos lados de campo, que deixou de encaixar, é um entrave também. O maior problema é não ter um meia-atacante que chame a responsabilidade, que crie e dê qualidade ao meio campo.
Quem são os principais jogadores?
Pipico é o mais experiente. Artilheiro do time com 14 gols em 22 jogos (ele chegou ao clube na Série C de 2018). Outro destaque é o goleiro Anderson, emprestado pelo Palmeiras, de apenas 21 anos.Destaco também o lateral Marcos Martins, jogador que chega bem na linha de fundo.
Como está sendo o trabalho do treinador?
Leston Júnior faz um trabalho que tem mais pontos positivos do que negativos. Já chegou a ser cobrado, principalmente depois da eliminação precoce no Pernambucano, ainda nas quartas de final, mas conseguiu classificações importantes na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Está com moral com a torcida.
Como a imprensa pernambucana vê a eliminatória?
Como uma oportunidade de ouro para o Santa, principalmente no aspecto financeiro. O time já conseguiu ótimas premiações que são o ponto chave para que o clube mantenha os salários em dia e consiga se reforçar para a série C. Caso passe pelo Fluminense, a saúde financeira de 2019 está praticamente selada.