Presidente do Huracán faz jogo duro para liberar Cristaldo ao Santos
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: O presidente do Huracán, David Garzón, em entrevista para El Ojo del Huracán, confirmou que recusou três propostas do Santos pelo meia argentino Franco Cristaldo.
RelacionadasSantosSantos não vai mais lucrar com saída de Gustavo Henrique para a TurquiaSantos29/07/2022SantosLisca pode ganhar os reforços de Maicon e Luiz Felipe contra o FluSantos29/07/2022SantosIvonei explica nova função, elogia Miguelito e falas sobre polêmica com SoteldoSantos29/07/2022
da jogodeouro:
– Rejeitamos três ofertas. O clube se plantou em 3 milhões de dólares e esse valor não nos serve – disse o cartola.
O Santos sinalizou com a possibilidade de ofertar entre R$ 18 e R$ 20 milhões pelo jogador. Um dos empecilhos no negócio nesse momento é a forma de pagamento. Enquanto o Peixe gostaria de parcelar a maior parte do valor, a equipe argentina gostaria de receber uma boa quantia de entrada.
Cristaldo tem o interesse de se transferir para o futebol brasileiro e vê uma boa possibilidade no Santos. O Peixe usa isso como “carta na manga” para tentar avançar pela negociação. Apesar dos empecilhos, o clube não pretende desistir da contratação.
Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014 e depois emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo.
Aos 25 anos, Franco Cristaldo tem 24 jogos na atual temporada, 7 gols marcados e 7 assistências. Ao todo, ele soma 79% de acerto no passe e 57 passes decisivos. Em 2021, o Flamengo chegou a sondar a situação do atleta.