Luis Enrique aposta no coletivo para superar ausência de Messi
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O técnico Luis Enrique terá uma baita dor de cabeça para armar o Barcelona até o fim de novembro. Sem Messi por até dois dois meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Lucho apostará as fichas num time mais coletivo. Em entrevista após a vitória catalã sobre o Las Palmas por 2 a 1, ele falou sobre a perda do camisa 10.
continua após a publicidade
da betobet: – A lesão de um jogador é sempre uma notícia triste. É o pior lado do futebol. Messi tem um grande peso para a equipe. Sabemos disso. Agora, teremos que repartir coletivamente – disse Luis Enrique.
Otimista, o técnico acredita que o Barcelona saberá superar a ausência do principal craque.
– Repito que essa equipe é capaz de superar isso e seguir adiante. É um time de muita personalidade e categoria. É um estímulo a mais para jogarmos coletivamente – reforçou o treinador.
continua após a publicidade
Messi sofreu a contusão aos oito minutos do primeiro tempo, quando dividiu uma bola com Bigas. Logo foi substituído e levado para realizar exames em um hospital de Barcelona. O jogador foi flagrado deixando o locar mancando muito, e ainda retornou ao Camp Nou para assistir os minutos finais da partida do Barça.
Caso o período da lesão seja confirmado em oito semanas, ou dois meses, Messi perderá cerca de nove jogos pelo Barcelona, e seleção argentina (contra o Equador, no dia 8 de outubro, em Buenos Aires, e contra o Paraguai, no dia 13, em Assunção, contra o Brasil, dia 13 de novembro, e contra a Colômbia, no 17 do mesmo mês).
continua após a publicidade
Desta forma, Messi poderia enfrentar o Real Madrid, no dia 21 de novembro, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.