Uruguaios e brasileiro presos após brigas entre torcidas de Fla e Peñarol
MatériaMais Notícias
da betobet: Os confrontos entre torcedores do Flamengo e Peñarol – antes e depois da partida entre os times pela Copa Libertadores resultaram nas prisões de três uruguaios e um brasileiro nas primeiras horas desta quinta-feira. Os estrangeiros foram julgados no Jecrim (Juizado Especial Criminal) e responderão por lesão corporal grave, com a pena variando de 2 a 8 anos.
A informação foi publicada pelo canal “SporTV e confirmada pelo LANCE!. O primeiro conflito entre as torcidas aconteceu na tarde de quarta, horas antes do jogo, na orla do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A torcida do Peñarol concentrou-se no bairro e, quando um ônibus com torcedores do Fla vindo do Espírito Santo passou pelo local, iniciou-se a confusão. Roberto Almeida, de 60 anos foi agredido e está internado no Hospital Miguel Couto em estado grave.
RelacionadasFutebol NacionalPresidentes de Fla e Flu apontam proposta por Maraca como ‘inclusiva’Futebol Nacional04/04/2019FlamengoAtenção e controle emocional: as lições do Flamengo para o clássicoFlamengo04/04/2019FlamengoFlamengo e banco BS2 apresentam parceria para patrocínio masterFlamengo04/04/2019
da gbg bet: A Polícia Militar entrou e ação e cerca de 100 uruguaios foram detidos, encaminhados para o Jecrim e não puderam assistir ao jogo no Maracanã. A investigação para identificar os agressores, que contou com depoimento de testemunhas, seguiu por horas depois do término da partida no Maracanã.
Os ônibus, vans e carros uruguaios, escoltados pela PM, chegou ao Maracanã a minutos do fim da primeira etapa. Foi uma estratégia para evitar mais conflitos em torno do estádio e ocorrências neste sentido não foram registradas.
Porém, após o jogo – vitória por 1 a 0 do Peñarol -, confrontos entre as torcidas brasileira e uruguaia foram registrados em ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro.